Categorias: Alimentação

DICAS DE ALIMENTAÇÃO PARA TODAS AS CRIANÇAS

Nutrição, alimentos proibidos, alimentos mágicos, técnicas de alimentação, entre outros, nunca foram tão falados como atualmente. Fica até difícil saber o que fazer com os nossos filhos em relação a algo que deveria ser natural ou até instintivo e seguir os costumes da casa.

Li num livro outro dia, o termo “NUTRICIONISMO”, que seria NUTRIÇÃO + TERRORISMO, e achei muito bem criado, pois é o que se tem feito por aí, criando distúrbios alimentares e psicológicos em quem se deixa levar.

Sempre falo, no momento da introdução alimentar, ali perto dos 6 meses de vida, que comer, é mais que se alimentar, é um ato social, um prazer que se divide e, ao começar a alimentar o seu filho, essa boa sensação deve ser transmitida, assim como as comidas que a família tem costume e que GOSTAM!!! Comer no local onde todos comem, ambiente agradável, momento gostoso e comida boa, feita em casa, no capricho!! Sou da política do “de tudo um pouco”. Mesmo o famoso e queridíssimo “docinho”. Só não deixo todo dia e nem associo ao comer bem com ganhar doce. Eu falo para o meu filho que a gente não come comida para poder comer o doce. A comida, come porque precisa.

Bom, mas além do blá blá blá, deixei uma tabelinha retirada de um guideline da Academia Americana de Pediatria que sugere dicas de alimentação para todas as crianças.

Dicas de alimentação

Gostou? Compartilhe! facebook twitter pinterest

Deixe seu comentário!