Categorias: Papo Sério

Férias dos filhos

Temos 2 momentos nas férias dos filhos, a viagem com a família e a rotina dos pais trabalhando com as crianças em casa.

Em ambos, a programação é a grande chave para tudo dar certo. Viajando, temos a oportunidade de ficar full time com as crianças. Mostrar coisas diferentes, comer coisas diferentes e aprender muito, todo mundo. Sempre volto achando que crescemos muito.

Algumas dicas para a família que vai viajar:

  • Preparar uma completa malinha de remédios com seu pediatra de acordo com o destino.
  • Documentos de identificação e carteirinhas do convênio ou seguro internacional.
  • Pensar sempre na cadeirinha do carro. Mesmo que a viagem seja de avião, pois tem o traslado para o hotel ou mesmo se vão usar o carro durante o período. É possível levar a própria cadeirinha ou alugar no local.
  • Para os bebês que ainda estão na papinha (geralmente os menores de 1 ano), certificar-se sobre a possibilidade de pedir no próprio hotel para fazer lá. É cada vez mais comum esse serviço e acho mais prático, seguro e saudável do que levar as prontas e/ou congeladas.
  • Ainda no assunto alimentação, é comum que as crianças “comam mal” nas viagens. É muita novidade ao mesmo tempo, principalmente nos primeiros dias e, para eles, comer fica em segundo plano. Não estrague seus dias por isso!! Garanta a hidratação, lanchinhos saudáveis e gostosos na hora certa e ofereça almoço e jantar, mas respeite o apetite e vontade da criança. Tudo vai se acertando, pois até nas viagens, cria-se uma rotina (bem mais gostosa) e as crianças e os pais vão se encaixando.
  • REPELENTE: veja com seu pediatra o mais indicado, de acordo com a idade da criança.

Sobre o repelente, seguem algumas recomendações:

Sempre ler o rótulo e seguir as instruções de aplicação/reaplicação; não aplicar perto de alimentos; crianças não devem aplicar sozinhas; cuidado com mucosas (boca, olhos, nariz e genitais); aplicar apenas nas áreas EXPOSTAS e sempre após alguns minutos do uso do protetor solar; não usar durante as noites, com a criança coberta.

Com as crianças em casa e a volta dos pais ao trabalho, temos um momento de maior flexibilização dos horários, dormir mais tarde, comer fora de hora e muita, mas muita energia para gastar!! Os pais ficam exaustos, mas dá para aproveitar com eles os dia mais longos do verão e tentar algumas escapadinhas para alguns programas, como parques, cinemas ou apenas um sorvetinho. São momentos preciosos que ficam guardados

Diversos destinos exigem vacina contra a febre amarela, certifique-se antes da viagem. Aproveite e veja se as vacinas de acordo com a idade do seu filho estão em dia!

Gostou? Compartilhe! facebook twitter pinterest

Deixe seu comentário!